Parlamento Jovem
Terça, 10 de Maio de 2016 18:30

11º Encontro do Parlamento Jovem 2016 - Subtema 3: Mobilidade e Infraestrutura

O subtema “Trânsito e Transporte” do PJ de Minas de Ouro Fino foi trabalhado no nosso último encontro realizado dia 10/05. O Palestrante, o professor licenciado em geografia, Murilo Antônio Simões Júnior, fez uma abordagem contextualizando no tempo e no espaço sobre transporte: modais, importância do transporte, direito ao transporte, etc.

Foi utilizado com recurso multimídia o vídeo “A Ilha”- A ilha conta a história de Edu, um rapaz que fica ilhado em uma grande metrópole. O filme aborda de maneira bem humorada os problemas e dificuldades de se viver em uma cidade grande, na qual as aparências enganam e o simples ato de se atrever a atravessar uma rua pode ser um problema.

Assim encerramos o ciclo de estudos temáticos, e iniciaremos o estudo diagnóstico e depois as oficinas de redação.

Sobre o Programa PJ:

O Parlamento Jovem de Minas (PJ) tem como objetivo central a formação política dos estudantes do ensino médio e de ensino superior. O PJ é um projeto estadual de iniciativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Em Ouro Fino é realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e essa é a segunda edição que tem como tema em 2016 a Mobilidade Urbana.

Para saber mais: