Parlamento Jovem
Terça, 14 de Junho de 2016 18:30

Escola do Legislativo realizará Plenária Municipal

A Câmara Municipal de Ouro Fino, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais e a Pontifícia Universidade Católica de Minas, convidam a toda a comunidade do município de Ouro Fino para prestigiar o evento Plenária Municipal:

O Parlamento Jovem de Minas – Ouro Fino está concluindo a sua etapa municipal com a Plenária, sobre o tema: Mobilidade Urbana.

Após 12 encontros de formação política e formação temática (nos subtemas: 1. Participação e Controle Social; 2. Trânsito e Transporte; 3. Mobilidade e Infraestrutura) e mais 2 encontros dedicados a elaboração de propostas, realizaremos nesta terça-feira (07/jun) o Grupo de Trabalho (GT) e no dia 14 a Plenária Municipal.
Alunos do Ensino Médio, das escolas: E. E. “Ernesto Barbosa”, E. E. “Francisco Ribeiro da Fonseca”, Escola Rochel e Colégio Maximus, discutirão e priorizarão propostas sobre o tema MOBILIDADE URBANA.

A Câmara Municipal de Ouro Fino, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais e a Pontifícia Universidade Católica de Minas, convidam a toda a comunidade do município de Ouro Fino para prestigiar o evento, e incentivando as práticas de protagonismo juvenil e de cidadania de nossos alunos.
Sobre o Programa PJ:

O Parlamento Jovem de Minas (PJ) tem como objetivo central a formação política dos estudantes do ensino médio e de ensino superior. O PJ é um projeto estadual de iniciativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Em Ouro Fino é realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e essa é a segunda edição que tem como tema em 2016 a Mobilidade Urbana.

Para saber mais: http://www.almg.gov.br/educacao/parlamento_jovem