Escola do Legislativo
Quarta, 25 de Maio de 2016 14:00

Câmara Escola iniciará suas atividades nesta quarta-feira

Câmara Escola: Dessa vez o público alvo serão os adolescentes matriculados no Ensino Fundamental das escolas de Ouro Fino.

Nesta quarta feira (25/06) a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ouro Fino iniciará mais um projeto de Educação para a Cidadania: “CÂMARA-ESCOLA”. Dessa vez o público alvo serão os adolescentes matriculados no Ensino Fundamental das escolas de Ouro Fino.

O Programa de Educação para a Cidadania “Parlamento Jovem de Minas”, que já é um sucesso, está na sua segunda edição em nosso município. Porém, ele é desenvolvido apenas com jovens estudantes do Ensino Médio. A Câmara Municipal então solicitou à Escola do Legislativo desenvolver um projeto para que os alunos mais novos também tenham uma interação com a CIDADANIA e a política.

Todas as escolas do município foram convidadas (municipais, estaduais e particulares) e deverão enviar seus alunos para o primeiro encontro dia 25/05 a partir das 14h. Os encontros serão quinzenais.

A Câmara acredita que a cidadania e a educação são os melhores caminhos para alcançar uma sociedade mais justa e democrática: comecemos então com as crianças e jovens!