Parlamento Jovem
Terça, 03 de Maio de 2016 18:30

10º Encontro do Parlamento Jovem 2016 - Subtema 2: Trânsito e Transporte

Com exemplos internacionais, assim foi a palestra do 10º Encontro do PJ de Minas – Ouro Fino em 03/05/2016.

O palestrante, Prof. Msc Mark Pereria dos Anjos, do IFSULdeMinas, que teve seu mestrado cursado na França trouxe a palestra “Mobilidade e Infraestrutura” apresentando modelos de mobilidade urbana executados na França (sua tese de mestrado) e trouxe reflexões do que seria possível de se realizar no Brasil e já desafiando aos alunos a pensarem na realidade local (municipal e intermunicipal).

A abordagem do Professor Mark foi interessantíssima ao relatar o cuidado que se deve empregar em planos de mobilidade para cidades turísticas e históricas: caso da nossa Ouro Fino.

Ao final do encontro foram realizados dois exercícios teatrais com focos na perca da timidez e também na hora de falar e na hora de saber ouvir.

Sobre o Programa PJ:

O Parlamento Jovem de Minas (PJ) tem como objetivo central a formação política dos estudantes do ensino médio e de ensino superior. O PJ é um projeto estadual de iniciativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Em Ouro Fino é realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e essa é a segunda edição que tem como tema em 2016 a Mobilidade Urbana.