Audiências Públicas
Sexta, 29 de Abril de 2016 19:30

Audiência Pública sobre Tratamento dos Efluentes Sanitários

Aconteceu, no plenário da Câmara Municipal de Ouro Fino, na última sexta-feira (29) uma audiência pública para discutir sobre o tratamento dos efluentes do Rio Mogi Guaçu. A iniciativa da audiência pública partiu da instituição APRIMOF (Associação de Protetores do Rio Mogi e seus Afluentes). Trata-se, em outras palavras, de tratamento sanitário do esgoto antes de que seja despejado no Rio Mogi.

Além de membros da associação, participaram também vereadores, representantes do Poder Executivo como o vice-prefeito Henrique Wolf e também do DMAAE (Departamento Municipal Autônomo de Água e Esgoto) na pessoa de seu diretor Edson Batista Gomes, e também, cidadãos que se interessavam pelo tema. Houve a participação marcante também de alunos e professores do Instituto Federal de Inconfidentes.
Em entrevista, o presidente da Câmara Bruno Zucareli avaliou a audiência, em suas palavras, como “extremamente positiva”. O vereador e presidente invocou ainda o Plano Diretor do Município sabendo da necessidade de uma revisão nesta e demais legislações. Participaram também os vereadores Antonio José Constantini e Milton Silvestre.