Eventos / Palestras
Quinta, 25 de Fevereiro de 2016 19:30

Palestra com o tema "Doenças Autoimunes" com a Dra. Bárbara A. Francescon

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Ouro Fino inaugurou com chave de ouro o ciclo de palestras planejado para 2016 com o tema "Doenças Autoimunes" com a palestrante Dra. Bárbara A. Francescon.

A palestra “Doenças autoimunes”, ministrada pela médica generalista do município, Bárbara L. Francescon, faz parte de um ciclo de palestras planejadas para a comunidade ourofinense em diversos temas e áreas. Nessa primeira palestra o tema foi saúde já que no dia 28 de fevereiro  é comemorado o dia mundial das doenças raras.
Conforme afirmou Simone Andréia Capacci Sarapu: "a palestra foi muito produtiva que prendeu atenção de todos os presentes, ficamos surpresos, pois o plenário da Câmara estava lotado, atingimos nossos objetivos que é deixar a população informada sobre as doenças auto imunes."
Mais de 110 pessoas registraram presença, o público foi composto por alunos de Ensino Médio (E. E. Francisco Ribeiro da Fonseca) e de Ensino Superior (Faculdades Integradas ASMEC – curso de enfermagem), profissionais da saúde, e cidadãos interessados no tema.
Estiveram presentes, além do presidente da Câmara, ver. Bruno Zucareli e o presidente da EL, ver. José Camilo da S Junior, os vereadores: André Paulino, Luiz Gustavo Machado, Milton Silvestre de Oliveira, José Maria de Paula, Roberto Coltri.

A palestra que durou cerca de 50 minutos foi “muito objetiva e foi ministrada, com muita sabedoria pela Dra. Barbara, numa linguagem muito acessível a todos que estavam presentes” - como afirmou o professor, Lucas Medau.