"> Na noite do dia 17 de Junho de 2015 no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Fino ocorreu um ciclo de palestras com os seguintes Temas: Drogas e Alcoolismo.

Audiências Públicas
Quarta, 17 de Junho de 2015 19:30

Ciclo de Palestras com os Temas: Alcoolismo e Drogas

Muitos jovens e professores se mobilizaram e compareceram em peso para prestigiar nossos Palestrantes da noite, convidados pelo Vereador Milton Silvestre, organizador do evento, estavam presentes, Sr. Nelson Lopes da Silva (Cabo Nelson), que dissertou majestosamente sobre o tema que lhe fora proposto "DROGAS", e o Pastor Claudenir Fernandes, que nos prestigiou falando dos seus conhecimentos sobre o tema" Alcoolismo".

DROGAS
"Dos males da modernidade,talvez nenhum se equipare à ampla proliferação das drogas. Vidas individuais e famílias reduzidas a farrapo e escombro diante do flagelo do vício. Grande parte da cocaína produzida nos países andinos atravessa as fronteiras rumo ao território brasileiro,seja para envio posterior à Europa e América do Norte, seja para distribuição no mercado nacional brasileiro.
Grande parte da cocaína produzida nos países andinos atravessa as fronteiras rumo ao território brasileiro, seja para envio posterior à Europa e América do Norte, seja para distribuição no mercado nacional brasileiro.
Cola de Sapateiro: Solvente e inalante, cujas substâncias básicas são o tolueno e o benzeno, depressoras do Sistema Nervoso Central. A fuga, a ilusão de identidade, de satisfação, de plenitude, a sensação de preencher o vazio, a fome e o abandono social, a expectativa de vida dos usuários gira entre quatro e oito anos, crianças e adolescentes que não chegarão à idade adulta.
Crack/Oxi: subprodutos da cocaína misturados a soda cáustica ou bicarbonato de sódio; são cinco vezes mais potentes que a cocaína, produzindo dependência com muita facilidade. fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas, causando problemas respiratórios agudos. Produzem uma sensação de confiança, poder e excitação, seguida por um período de depressão, paranóia, com alucinações e delírios.
Talvez seja hora de,enfim, refletirmos com mais atenção sobre o impacto devastador da nossa atual programação televisiva, que golpeia especialmente, com cruel violência, crianças, jovens e adolescentes. Anúncios que associam a felicidade e o bem-estar ao consumo de bebidas alcoólicas.(uma droga tão ou mais nociva que as ilícitas)

ALCOOLISMO
Alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo de bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social e profissional da pessoa.
O alcoolismo pode potencialmente resultar em condições(doenças) psicologicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte.
Mitos do Álcool:
-não abre o apetite - facilita a digestão - alimenta e da forças- mata a sede - esquece- estimula
Razões para Beber Razões para não Beber
Os meus amigos o bebem Prejudica a saúde
Me ajuda a ser mais simpático Perco o controle de meus atos
Me faz esquecer meus problemas Diminui a capacidade de reação
Para passar bem Produz ressaca
O álcool é responsável por cerca de 60% dos acidentes de trânsito e aparece em 70% dos laudos cadavéricos das mortes violentas
O álcool é responsável, além de diversas doenças, por grande parte dos atos de violência, assasinatos, acidentes(trânsito) e relacionamento familiar. Apesar das suas conseqüências desastrosas, o ato de beber é considerado parte fundamental do convívio social, dificultando as campanhas de conscientização. No extremo do ato de beber, encontramos os alcoólatras, dependentes do álcool que devem contar com o apoio e compreensão da sociedade para sua recuperação.