Sessões
Segunda, 08 de Junho de 2015 20:00

8ª Sessão Ordinária de 2015

A Câmara Municipal de Ouro Fino fez realizar a 8ª Sessão Ordinária do ano no dia 08 de Junho de 2015.

APRESENTAÇÃO:

1)PROJETO DE LEI 2.866 – Dispõe sobre a denominação das estradas rurais do município de Ouro Fino/MG.
2)PROJETO DE LEI 2.867 – Declara de utilidade pública a Caixa Escolar José Agostinho Filho.
3)PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 007/2015 – Institui o Título “Prêmio Talento de Ouro Leonildo Fuzari” e dá outras providências.
4)PROJETO DE RESOLUÇÃO 009/2015 – Dispõe sobre a concessão de auxílio funeral aos Vereadores e ex Vereadores do Município de Ouro Fino/MG

VOTAÇÃO:
1)PROJETO DE LEI 2.861 – Institui o serviço de plantão de atendimento noturno das farmácias e drogarias da zona urbano do município de Ouro Fino/MG.
Autor: Ver. Bruno Zucareli RESULTADO: Pedido de retirada do projeto antes da votação.

PEDIDOS DE PROVIDENCIA:

VER. BRUNO ZUCARELI:
1)Substituição pelo DMAAE dos instrumentos de serviços que já estão ultrapassados.
2)Fiscalização das leis em vigor, por exemplo, a da proibição de comercialização do “chumbinho”
3)Melhoria na limpeza do Cemitério.
4)Melhoria das placas de sinalização da zona rural.
5)Obras de tapa buracos na entrada da Capelinha.
6)Observância pelo Prefeito pela Lei que obriga o empregador a fornecer o EPI – equipamento de proteção individual – aos funcionários.

VER. MILTON SILVESTRE DE OLIVEIRA:
1)Patrolamento da estrada do bairro Areias.
2)Passagem de patrol na estrada do Pau do Mel.
3)Fiscalização pelos Vereadores sobre as empresas que irão construir as casas populares.
4)Providências quanto ao exagero no custo da iluminação pública, pois há casas que estão fechadas e mesmo assim recebem contas de água e luz mensalmente.

VER.PAULO LUIZ CANTUÁRIA :
1)Reparos nas pontes do bairro dos Cunhas, sendo 2 para reforma e 1 para reconstrução.
2)Colocação de bocas de lobo e grade nos bueiros do Pinhalzinho dos Goes.
3)Substituição das grades danificadas dos bueiros em toda a cidade .
4)Providências urgentes quanto à troca de lâmpadas queimadas da iluminação pública, e vistoria quanto as que ficam acesas 24 horas.

VER. CÍCERO DE LIMA BRAGA :
1)Fiscalização da aplicação da lei que proíbe cartazes em postes, o que está acontecendo normalmente.
2) Limpeza e troca das lâmpadas queimadas e iluminação da Praça do bairro Peitudo.

VEREADOR ANDRÉ PAULINO:
1)Patrolamento das estradas de Crisólia até a Barra, chegando ao Taboão , Viracopos, Teixeira e Usina
2)Obras de tapa buracos na rodovia Nossa Sra. da Piedade.
3)Fornecimento de luvas e botinas para os coletores de lixo.

VEREADOR JOSÉ MARIA DE PAULA:
1)Reparos nos paralelepípedos e manilhamento na R. Maj. Sebastião Pires, em frente ao Don Paolo.
2)Roçada na Praça do Jardim Ouro Verde e na escada que liga à Rua José Lino Simões.
3)Reparos nas estradas do São José do Mato Dentro e do Taboão.
4)Obras de tapa buracos na R. Vicentina Ribeiro Vicente
5) Manter a distribuição de material de proteção aos funcionários , pois já perderam a insalubridade, então merecem pelo menos a prevenção aos acidentes.
6)Sugeriu que o fiscal Ailton que faz ronda noturna, para que anote as lâmpadas queimadas das ruas da cidade.

VEREADOR JOSÉ CAMILO DA SILVA JUNIOR:
1)Reforçou o pedido para reparos nas estradas de Crisólia, Barra, Taboão , Capinzal, Taguá, Calixto e Viracopos, já prometidos pelo Prefeito.
2)Providências urgentes quanto à ineficiência do trabalho da empresa que cuida da iluminação pública.
3)Reativação urgente do Canteiro de mudas.
4)Reforma do Velório Municipal.

VEREADOR LUIS GUSTAVO MACHADO:
1)Reparos no manilhamento entupido da estrada próxima à fazenda do Sr. Luiz Henrique Serra.
2)Convocação de membro da Comissão de Trânsito para explicar porque o trânsito piorou depois da colocação dos semáfores.
3)Solução do problema de esgoto a céu aberto que causa terrível mau cheiro na R. Rogério Gissoni.

VER. ANTONIO JOSÉ CONSTANTINI:
1)Equipamento de segurança para os funcionários da Prefeitura, especialmente os que trabalham com moto serra.
2)Colocação de lâmpada no poste que foi substituído na R. Ernestina Franco Andrade, 207.
3)Solicitação do nome da empresa encarregada da iluminação pública e o contrato .
4)Reforma da ponte que liga a R. Gonçalves Ledo a R. Goitacazes.
5)Conserto da Ponte da Rua Beira Linha.
6)Reativação do Viveiro de Mudas.
7) Colocar o nome da “D.Nega” no Viveiro de mudas.

VEREADOR ROBERTO COLTRI:
1)Passagem de patrol do Portal das Malhas até o bairro Usina.
2)Colocação de lombada e radar na Av. Marechal Deodoro.
3)Reparos e manutenção do morrão da R. Silviano Brandão.

VEREADOR MÁRCIO DANIEL IGÍDIO:
1)Providências urgentes quanto ao custo abusivo da iluminação pública que deixa muito a desejar e só não esquece de cobrar.