"> O Promotor de Justiça de Monte Sião, Dr. Marco Antônio Meiken, esteve na noite de ontem (segunda-feira, 2) no plenário da Câmara a convite da Escola do Legislativo de Monte Sião para falar sobre a questão da redução da maioridade penal para os participantes do projeto Parlamento Jovem (PJ), que neste ano está trabalhando o tema "Segurança Pública e dos Direitos Humanos". A palestra também contou com a presença de participantes do PJ da Câmara Municipal de Ouro Fino.

Parlamento Jovem
Terça, 02 de Junho de 2015 17:00

Palestra sobre a questão da redução da maioridade penal

Para Meiken, o Estado falhou ao não dar prioridade absoluta aos jovens e não aplicar corretamente o Estatuto da Criança e do Adolescente. Estas falhas, segundo ele, estão na falta de acesso a cultura, ao lazer, a educação e a saúde, bem como também no cumprimento das sanções previstas em lei para os menores infratores.

Ao final, os participantes puderam tirar dúvidas e expressar suas opiniões. Questões como a aplicação de sanções e a situação socioeconômica dos jovens no Brasil foram levantadas pelos presentes e foram esclarecidas e comentadas pelo promotor.