Sessões
Quarta, 11 de Março de 2015 12:47

Segunda sessão Ordinária do ano de 2015

A Câmara Municipal de Ouro Fino realizou sua segunda sessão Ordinária do ano de 2015, Acompanhe:

A Câmara Municipal de Ouro Fino realizou nesta segunda feira a segunda sessão ordinária do ano de 2015 onde foi apresentado o projeto de lei que estabelece os meios oficiais de publicação e atos normativos e administrativos do Município.
Os projetos votados na noite foram o projeto de lei que cria o programa Municipal de Saneamento Básico destinado ao aperfeiçoamento da execução dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e destinação de resíduos sólidos no Município, o projeto de resolução que cria o regime de pronto pagamento por antecipação de despesas da Câmara Municipal, e o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre o titulo de Cidadão Honorário Ourofinensse ao Ilmo. Sr. Nelson Lopes da Silva.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

‪#‎PalavraFranca‬

O Vereador Bruno Zucareli mencionou sobre o vencimento do convenio de funcionamento do IEF (Instituto Estadual de Florestas) que tem grande importância para os moradores rurais já que o instituto tem como objetivo emissão de documentos, licenças, guias aos trabalhadores rurais, o fechamento representa
uma grande perda para o Município pois o IEF já esta em funcionamento a mais de 30 anos beneficiando mais de 10 cidades do Sul de Minas, onde todos os vereadores fizeram coro em apoiar esta causa,o vereador também pediu a criação do CCZ (centro de controle de zoonose) visando cuidar de animais abandonados, dengue e outros insetos que vem se espalhando diariamente em nosso município.

O vereador Milton Silvestre se posicionou contra a compra de centenas de sacos de cal para pintura de ruas e meio fio mencionou ser um dinheiro jogado fora e a baixa qualidade das faixas, falou também sobre o desbarrancamento no campo de futebol do bairro dos Peitudos colocando assim a população do local em risco.

Já o vereador Paulo Luiz Cantuária falou sobre os matos dentro do município e afirmou que a licitação já foi feita e breve será efetuada a limpeza, pediu ao executivo a passagem de patrol no bairro Pinhalzinho dos Góes e bairros vizinhos.

O vereador Cícero Braga comentou a necessidade do viveiro de mudas do município, mencionou a importância do voo livre na cidade visando o entretenimento, sobre a saúde disse que os pacientes do pronto atendimento estão aguardando para se consultar com o médico de plantão que está a uma hora e trinta
minutos atrasado.

José Maria de Paula reivindicou por melhorias na rua Antonio Benedito dos santos no distrito Crisólia, disse também que a Imater será instalada no centro cultural e finalizou agradecendo ao executivo pela passarela na rua Joaquim Chavasco.

José Camilo reivindicou a pedido da população a reforma da pinguela no bairro Jardim Independência, avisou aos moradores do bairro Jardim Bursa que o calçamento brevemente será feito, e agradeceu ao executivo pelas melhorias no bairro de São José do Mato Dentro e bairros vizinhos.

O vereador Gustavo Machado pediu com urgência a retirada das correntes no Santo Cruzeiro do município, mencionou a importância das minas de água na cidade pedindo assim manutenção, pediu manutenção no recanto dos lagos e agradeceu ao quebra molas que foi colocado em frente a igreja no bairro São Judas.

O secretário da mesa Antônio José Constantini falou sobre a falta de recursos e equipamentos básicos para o centro de fisioterapia do Município , se posicionou a favor do reajuste salarial para os servidores finalizou mencionando a sujeira do bairro dos Palomos e outros.

O vice-presidente Roberto Coltri mencionou o descaso e caos que se encontra o Hospital do Município pedindo por atenção, os bairros rurais esquecidos e o descaso com a população por parte do executivo.

O presidente Márcio Daniel comentou sobre os casos de dengue no Município, mencionou a importância do titulo de honra ao mérito que será entregue ao Cabo Nelson da Policia Militar que muito já contribui para a segurança pública do Município de Ouro Fino, falou sobre a audiência pública que acontecerá na Quinta feira(12) no plenário da Câmara tratando sobre "ruídos e proteção do bem estar e sossego público".