Solenidades
Quinta, 11 de Dezembro de 2014 10:44

Câmara Municipal de Ouro Fino inaugura a procuradoria da Mulher

Nesta Quinta feira a Câmara Municipal de Ouro Fino inaugura a Procuradoria da Mulher no Município de Ouro Fino

A Câmara Municipal de Ouro Fino inaugurou no nesta quinta feira (11/12/2014) a Procuradoria Especial da Mulher, um órgão independente que vem com intuito de garantir o apoio a mulher para que tenha onde fazer suas reclamações e ganhar coragem para buscar retaguarda e aconchego. Não se trata de substituição de delegacias ou abrigos, o que se quer é somar facilitando a triagem para que essa mulher seja acolhida e tenha possibilidade de viver melhor.
Este é mais um projeto aprovado por todos os vereadores votado no ano de 2014 de autoria do Presidente desta casa Legislativa José Camilo da Silva Júnior e representa um grande avanço na Legislação Brasileira demonstrando respeito ao direito de ser mulher.
Priscila Lopes Ribeiro Assessora Jurídica da Câmara Municipal e Procuradora Especial dos Direitos da Mulher deixou seu pronunciamento mencionando o quanto é importante este projeto visando resgatar a auto estima de mulheres que vivenciaram violências, incentivar denúncias e combater discriminações. Dentro da procuradoria será realizado também palestras, debates e orientações buscando assim reconhecer a importância cada vez mais da mulher na sociedade.
Os vereadores da Casa também deixaram seus pronunciamentos:
Bruno Zucareli mencionou a importância da procuradoria da mulher no Município sentindo se honrado em homenagear uma mulher que muito contribuiu para nosso Ouro Fino.

Milton Silvestre de Oliveira agradeceu a presença de todos no recinto, parabenizou a homenageada e ao presidente pela iniciativa e finalizou mencionando a importância da procuradoria no Município.

Paulo Luiz Cantuária parabenizou a homenageada e a todas as mulheres do Município.

Antônio José Constantini parabenizou a homenageada e a todos os presentes, comentou sobre o projeto de lei e benefícios que o mesmo trará.

José Maria de Paula mencionou a importância da mulher na sociedade e disse ser uma honra homenagear Cidinha e finalizou agradecendo a presença de todos.

Márcio Daniel Egídio mencionou que a Câmara abriu as portas para a população a partir a administração do atual presidente José Camilo da Silva Júnior e do ex presidente Bruno Zucareli. Comentou sobre a importância da Procuradoria da Mulher e disse se sentir honrado em homenagear uma pessoa tão querida como foi a Cidinha.

Roberto Coltri comentou sobre a importância da mulher na Sociedade, homenageou a Cidinha e parabenizou a todas as mulheres de Ouro Fino.

José Camilo da Silva Júnior comentou sobre a importância da Procuradoria da Mulher assim como outros projetos que se encontram na Câmara Municipal de Ouro Fino. Ressaltou que a Câmara Municipal recebeu desde o mês Janeiro mais de 3.000 (três mil) pessoas passaram por algum atendimento na Câmara Municipal de Ouro Fino e a Procuradoria não será diferente pois vem com intuito de orientar as mulheres através de cursos, palestra e outros incentivos. Mencionou sobre a homenageada Cidinha pela seriedade e contribuições que prestou ao Município.

A ex vereadora Maria Aparecida Costa disse estar muito feliz pois Ouro Fino precisava muito dessa instituição. Parabenizou Cidinha, e disse emocionada: “Cidinha tinha um coração de ouro, Cidinha foi um anjo muito especial".

Nossa Primeira Dama Lucimar Ribeiro disse vivenciar um grande momento dentro da casa legislativa, mencionou ter vivenciado também muita violência contra a mulheres enquanto atuava na área da Saúde, comentou sobre a importância da Procuradoria da Mulher e finalizou parabenizando a homenageada Cidinha.

Dr. Geraldo Afonso comentou a gestão do atual presidente e o ex presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino, disse também sobre a indiferença que a mulher passa muitas vezes pela sociedade e a procuradoria da mulher vem para reverter esta situação. Parabenizou a homenageada Cidinha, e finalizou agradecendo a presença dos presentes.

Silvio Felix agradeceu ao presidente por selecionar o nome da Cidinha para este grande projeto de extrema importância para Ouro Fino, comentou sobre as qualidades de Cidinha e como desempenhava os seus trabalhos com muita competência. Comentou sobre a Procuradoria da Mulher, e mencionou que o projeto será o ombro amigo das mulheres Ourofinenses.

Luiz Carlos deixou uma linda mensagem para a homenageada que pode estar sendo acessada no site oficial da rádio difusora Ouro Fino, agradeceu as presentes e falou o quanto a Cidinha foi importante deixando alegria e amor por onde esteve presente.

Biografia da Homenageada

Maria Aparecida de Almeida (Cidinha da Rádio)
Nasceu em 21 de Julho de 1959 no Município de Inconfidentes, filha de Oni Frauzino de Almeida e Maria Mercedes de Almeida. Funcionária da rádio Difusora na década de 80 onde atuou e dedicou 35 anos de sua vida para a população carente do Município e região na coordenação de montagem de distribuições de cestas básicas, doações de roupas, medicamentos, móveis, materiais de construções entre outros que estiveram ao alcance de nossa querida Cidinha, sua passagem pela rádio Difusora foi marcante deixando muitos amigo e admiradores.