Sessões
Segunda, 03 de Novembro de 2014 15:18

Itinerante Bairro Cervinho

Na segunda feira dia 03/11/2014 os Vereadores estiveram presentes no Bairro do Cervinho.

Na reunião itinerante desta segunda-feira (03/10/2014) os vereadores da Câmara Municipal estiveram presentes no bairro do Cervinho para ouvir as reivindicações dos moradores deste bairro e dos bairros vizinhos.
A moradora Márcia Maria do Colto Silva, vice-presidente da Associação dos moradores do bairro Cervinho usou seu espaço para fazer as reivindicações do bairro: falou da importância de um Posto de Saúde; que os próprios moradores que estão comprando os materiais para que sejam finalizadas as obras da escola; reivindicou também uma sala de computação; comentou a respeito da máquina de beneficiar café que seria de grande importância para os moradores e sobre a doação de sementes que eram feitas pela IMATER que era de grande benefício e hoje já não são mais doadas sementes para o plantio de milho.

"Palavra Livre dos Vereadores”
Bruno Zucareli comentou a importância das reuniões itinerante e mas uma vez falou sobre uma conserva na estrada rural que infelizmente essa gestão abandonou o que vinha fazendo em todas outras gestões e disse ser uma medida mais que urgente; comentou a extrema importância de uma UBS para o bairro e também de uma sala de informática pois é de grande importância aproveitar o espaço que tem e a prefeitura tem verba para investir; mencionou por fim de uma ponte que precisa de manutenção.
Milton Silvestre de Oliveira iniciou parabenizando a vice-presidente da Associação dos moradores do bairro do Cervinho Marcia Maria do Colto Silva e disse ser de extrema importância uma UBS no bairro; falou também que a estrada precisa de manutenções e a respeito da sala de informática que é de extrema necessidade e a prefeitura poderia disponibilizar um professor; comentou sobre a máquina de beneficiar café que disse ser de muita utilidade para o bairro e finalizou comentando sobre o sindicato que fornecia sementes à alguns anos atrás e que deveria tornar a providenciar e disponibilizar novamente essas sementes.
Paulo Luiz Cantuária comentou sobre a máquina de beneficiar café e disse acreditar que a prefeitura tenha a máquina e ela não é usada; falou das estradas que o prefeito precisa cascalhar e arrumar uma conserva; mencionou sobre a UBS que é de grande utilidade para o bairro.
Antonio José Constantine iniciou a palavra falando que a prefeitura antes olhava com mais atenção os bairros rurais aproveitando para comentar sobre o programa saúde família que existe no município e não tem chegado ao bairro; também reivindicou ao prefeito o programa mais médicos que a prefeitura não adquiriu.
José Maria de Paula (PMDB) Mencionou que o transporte escolar esta faltando com frequência sem dar satisfações parabenizou todos os membros da associação dos moradores, comentou sobre a sala de computação que a prefeitura tem condições de financiar e concluir a sala para o beneficio dos moradores.
André Paulino iniciou dizendo que a máquina de beneficiar café foi adquirida pela prefeitura em 2010 e que também foi adquirida através da associação dos moradores do bairro dos Limas um trator, o vereador se comprometeu em saber o paradeiro da máquina; mencionou sobre a escritura da Escola e que marcará uma reunião com a procuradoria do município para que seja chegado a um consenso.
Marcio Daniel Igídio comentou que a estrada precisa de conserva e de cascalho; mencionou sobre a importância de uma UBS no bairro e sobre a sala de computação disse que o prefeito já deveria ter feito as obras necessárias.
Roberto Coltri disse que o prefeito está esquecendo da saúde e vários moradores estão reclamando do serviço de saúde prestado.
Cícero de Lima Braga iniciou falando da escritura da escola dizendo que a Silvana com certeza irá ajudar muito pela parte burocrática; sobre a sala de informática que não irá atrapalhar a prefeitura e espera que logo seja instalada no bairro; mencionou também sobre a iluminação pois já foi enviado o oficio para a CEMIG e o mais breve possível será instalada.
José Camilo da Silva Júnior comentou sobre o posto de saúde que é totalmente possível para a prefeitura; parabenizou a associação dos moradores pela organização dada a associação; comentou também que os requerimentos são viáveis e possíveis só basta a ver vontade política; mencionou a respeito das sementes que eram doadas pela IMATER e disse que infelizmente Ouro Fino esta sem esse benefício; sobre a escritura da escola disse que vai procurar se informar se a doação é definitiva ou em prol da associação do município.