Parlamento Jovem
Sexta, 31 de Outubro de 2014 13:07

Parlamento Jovem 2015

Comissão da Câmara Municipal de Ouro Fino vai a Belo Horizonte.

O presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino José Camilo da Silva Júnior junto com a Coordenadora da Escola do Legislativo Simone Andréia Capacci Sarapu e a Assessora Jurídica Priscilla Lopez Ribeiro participaram do início das atividades do Parlamento Jovem que será implantado na Câmara Municipal de Ouro Fino através da Escola do Legislativo "Vereador Salvador Franceli Sobrinho".
As atividades realizadas no primeiro dia foram de entrosamento com todos os participantes presentes no evento que aconteceu no salão de Cultura do SESC em Belo Horizonte - MG.

No segundo dia de atividades do Parlamento Jovem a Assessoria da Câmara Municipal de Ouro Fino junto com o Presidente José Camilo da Silva Júnior estiveram participando na parte da manhã da apresentação do processo de escolha do tema 2015 e Relatos da Etapa Regional no SESC em Belo Horizonte.
Na parte da tarde participaram do esclarecimento aos grupos de trabalho e plenária final na ALMG (Assembleia de Minas Gerais).
Amanhã será o último dia do evento e tudo indica que a Câmara Municipal de Ouro Fino vai sair de Belo Horizonte com mais essa grande conquista.

No terceiro e último (31/10/2014) de atividades o Presidente José Camilo junto com a assessora jurídica Priscilla Lopez Ribeiro e a coordenadora da Escola do Legislativo Simone Andréia Capacci Sarapu participaram da plenária final do parlamento Jovem. Com mais de 1400 pessoas em plenária foram 12 propostas apresentadas e 9 aprovadas sobre o tema "ENVELHECIMENTO E QUALIDADE DE VIDA", essas propostas aprovadas serão encaminhadas para a comissão popular da assembleia.
O projeto criado pela Assembleia há 11 anos conta com a parceria da PUC Minas e das câmaras municipais e permite aos jovens vivenciar todo o processo de criação de leis.
A Câmara Municipal de Ouro Fino através da Escola do Legislativo "Vereador Salvador Franceli Sobrinho" vem participando do Parlamento Jovem Regional desde o início do ano e já possui todos os requisitos necessário para a implantação do projeto em nosso Município que iniciará essas atividades em 2015.

Para mais informação acesse: