8ª Sessão Itinerante, dia 6 de outubro de 2014, Bairro da Barra.

"> 8ª Sessão Itinerante, dia 6 de outubro de 2014, Bairro da Barra.

"> 8ª Sessão Itinerante, dia 6 de outubro de 2014, Bairro da Barra.

">
Sessões
Segunda, 06 de Outubro de 2014 13:23

8° Sessão Itinerante

8ª Sessão Itinerante, dia 6 de outubro de 2014, Bairro da Barra.

...

O presidente José Camilo da Silva Júnior declarou aberta a 8ª Sessão Itinerante no bairro da Barra e a tribuna livre foi cedida para a moradora do bairro Maria Angela Campos Massáro que falou sobre os problemas que o bairro enfrenta, ela disse que o bairro precisa de calçamento em volta da igreja, também precisa de funcionário público para que seja feita a limpeza do bairro, a moradora disse que o bairro sente vergonha pela sujeira que se encontrava, disse também que o Deputado Dalmo prometeu iluminária pública e ela disse que irá cobrpa-lo, falou sobre o posto de saúde que o prefeito disse que iria ajudar e não ajudou, falou também sobre a torre de celular que foi prometida ser colocada no bairro mas a torre foi instalada no bairro São José alegando que não foi possível ser colocada na Barra pelo bairro ter poucos moradores, a moradora agradeceu ao vereador Bruno Zucareli pelo apoio dado ao bairro. Ela voltou a dizer que "o bairro precisa de dentista, falou que Andradas manda médico, remédio, paga enfermeiros, e Ouro Fino nada?". Falou do transporte escolar, que os alunos ficam até tarde esperando condução para poder vir da escola para casa. Falou que de 3 a 4 meses o mata burro quebrou e o prefeito disse que iria ajudar e não ajudou, quem ajudou foi um fiscal de Jacutinga.
Logo após a moradora acabar o presidente da Câmara Municipal José Camilo da Silva Júnior deixou livre a palavra para os vereadores, o primeiro a falar foi o Vereador Bruno Zucareli que iniciou falando sobre a torre de celular, disse que será feito um ofício para que seja colocada a torre de celular no bairro e também que será cobrado ao Deputado Dalmo o prometido. Disse que o Posto de Saúde que esta sendo mantido por Andradas e o hospital de Ouro Fino não atende de graça, "a saúde esta precária" disse o vereador. Sobre as Estradas, ele disse que Jacutinga foi quem abriu as estradas , a prefeitura tem maquinário mais não usa, "isso está errado" disse o vereador, falou também sobre a limpeza das ruas que é uma vergonha sem sentido, não tem conserva e a prefeitura estar com 14 milhão em caixa, "os moradores pagam os impostos e cadê o retorno?"disse o vereador.
O próximo a falar foi o vereador Milton Silvestre de Oliveira, que começou falando sobre o transporte, que as crianças que ficam esperando de 1h a 1:30h para pegar o transporte para enfim chegar em casa, falou sobre o calçamento que o prefeito já deveria ter feito e que é de precisão, falou sobre a iluminação que precisa ser feita, falou também sobre o posto de saúde, que hospital não atende, e o posto de saúde precisa ter mais atenção da prefeitura, disse que ninguém vive sem celular, que a torre de celular precisa ser colocada no bairro.
O próximo a falar foi o Vereador Antônio José Constantine que logo falou sobre a limpeza das ruas, que a prefeitura deveria ter mais atenção com o Bairro. A prefeitura está muito bem equipada com maquinário, deveria já ter arrumado as estradas. Sobre a torre de celular ele disse ser direito mínimo dos moradores.
O próximo a falar foi o vereador André Paulino que falou a respeito da questão das conservas, falou que todos cobram o prefeito para que seja dada uma atenção maior para os bairros rurais, disse que a iluminação é necessária, e que será feito um ofício. Sobre a Torre de celular ele disse que o celular hoje é uma necessidade e ele falou ser testemunha de que a democracia é muito grande para que seja colocada uma torre, o vereador disse que ele e o prefeito ligaram diversas vezes para que a torre fosse colocada no bairro, mais isso parte do técnico, sobre as estradas ele disse que elas estão muito estreitas, disse que o projeto já está aprovado e que será realizado a abertura das estradas.
O próximo a falar foi o vereador Gustavo que falou que irá cobrar o prefeito e o Deputado Dalmo, ele acredita que as reivindicações tem que ser conseguidas com bastante facilidade.
Com a palavra José Maria de Paula falou que a prefeitura está fluindo bem mas são pequenas coisas que não estão satisfazendo. Falou sobre a Avenida José Vilas Boas, que os vereadores foram fazer fiscalização e a obra parou, para que o maquinário fosse cedido para os bairros rurais. Falou sobre o transporte que realmente precisa para que as crianças venham embora e não fiquem na rua até tarde da noite.
O vereador Roberto Coltri foi o próximo a falar sobre o prefeito Maurício, ele disse que vários pedidos que são feito para ele, ele não faz, "ele demora demais" diz o vereador, o vereador também disse que irá cobrar o Deputado Dalmo pelos prometidos e que todas as reivindicações serão cobradas.
O vereador Cícero de Lima Braga foi o próximo a falar, falou que o bairro da Barra sempre foi esquecido por Ouro Fino, "o desleixo com o bairro já faz um bom tempo" disse o vereador, falou que Ouro Fino tem que ter mais atenção do prefeito com o bairro, falou que o bairro tem um grande valor e não pode ser esquecido.
O presidente José Camilo da Silva Júnior foi o próximo a falar e agradeceu a todos pela presença, falou que sempre frequentou o bairro e começou falando sobre o transporte, que os alunos ficam esperando até tarde da noite a condução e isso não pode acontecer, falou sobre a torre de celular, que ele fez o possível para que a torre fosse instalada na Barra, mais tudo que ele conseguiu foi para que ele comprasse outra torre, mas que nem tudo esta perdido uma repetidora de sinal seria possível e resolveria o problema do bairro, falou sobre a questão das iluminárias, disse que com certeza irá ser feita, disse também que os vereadores sempre fazem pedidos para que as estradas da barra seja passado o maquinário, sobre o calçamento ele disse que sem dúvida há uma grande necessidade, falou sobre a conserva, precisa ser um morador, para que seja feito toda as necessidades do bairro. Parabenizou a moradora Mariângela pela palavra, e logo após o encerramento do Presidente José Camilo da Silva Junior foi dado o final da sessão.